7 decorações de Natal em Curitiba | App Onde Ir Curitiba
Background Image

7 lugares em Curitiba para apreciar a decoração de Natal

A magia enche as ruas da capital do Natal! Curitiba está linda e é difícil não se deslumbrar com as atrações natalinas pela cidade. Mas, para que você não fique perdido(a), sem saber para onde ir, nós facilitamos sua vida! Fizemos uma lista com os 7 lugares com as decorações de Natal mais maravilhosas. Confira!

 

1- Tunel de Luz na Rua Nicola Pelanda (Família Moletta)

500 lâmpadas iluminam mais de 200 metros da Rua Nicola Pelanda (Umbará) neste Natal. A Rua é iluminada pela família Moletta e, para que seja possível realizar a decoração todo ano, eles pedem uma ajuda de custo para quem for visitar. A entrada custa R$10 para adultos, R$5 para maiores de 60 anos e crianças de até 10 anos não pagam. A Rua ficará iluminada até o dia 31 de dezembro, sempre às 20h.

Foto: Rua Nicola Pelanda – decoração de Natal em Curitiba | Fonte: http://natalcuritiba.com.br

 

Foto: Tunel de luz Shopping Mueller | Fonte: muralzinhodeideias.com.br

Outro túnel de luzes, um pouco menor (60 metros), mas cuja iluminação muda conforme a música que toca, pode ser visto em frente ao Shopping Mueller, na Avenida Cândido de Abreu.

 

 

2- Árvore da Vida na Rua XV de Novembro

O espírito de Natal também pode ser visto e sentido na Rua XV de Novembro. Lá, encontra-se a Árvore da Vida, que conta com aproximadamente 5 mil sálvias vermelhas e é cercada por 15 vasos com 150 mudas de flores tipo espírito santo vermelho e véu de noiva. Ela fica na quadra entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Mal. Floriano até o dia 6 de janeiro. Além disso, ainda na Rua XV de Novembro, uma Estrela de Belém vai iluminar cada um dos imóveis históricos da cidade.

 

3- Parques em Curitiba com decoração de Natal

Os parques Barigui, Tanguá, Lago Azul e o Jardim Botânico também estão decorados para este Natal. Os dois primeiros recebem uma bela árvore de Natal, que fica ainda mais bonita durante a noite, por causa da iluminação. O parque Lago Azul conta com um presépio, também iluminado, que poderá ser visitado das 8h às 21h. Já o Jardim Botânico, está decorado com uma iluminação especial na Estufa e mais uma Árvore da Vida, parecida com a da Rua XV, composta de cinco mil begônias vermelhas e cercada por 15 vasos floridos.

Foto: decoração de Natal no Parque Tanguá | Fonte: curitiba.pr.gov.br

 

Foto: decoração de Natal no Jardim Botânico de Curitiba | Fonte: curitiba.pr.gov.br

4- Rua da Cidadania

Criado para o Natal de 1993, o presépio em tamanho real foi novamente instalado e voltou para a Rua da Cidadania Bairro Novo, fato que não acontecia desde 2011. Ele pode ser visitado todos os dias das 7h às 22h. Além disso, uma série de apresentações com corais, encenações teatrais, presépios, shows e feiras com produtos artesanais natalinos estão programados em cada uma das dez Ruas da Cidadania de Curitiba.

Foto: decoração de Natal na Rua da Cidadania | Fonte: curitiba.pr.gov.br

Clique aqui para saber mais sobre as apresentações de Natal em Curitiba.

5- Memorial de Curitiba

A cultura das etnias que formam a cidade está representada na árvore étnica, no Memorial de Curitiba. Além da linda decoração, o espaço receberá muitas atrações neste Natal em Curitiba. Além de receber a cerimônia de proclamação do Natal, uma programação com danças folclóricas desvendará as riquezas de cada etnia. É para encher os olhos e o coração!

Foto: decoração no Memorial de Curitiba | Fonte: gazetadopovo.com.br

 

Clique aqui para saber onde comprar objetos de decoração em Curitiba para deixar a sua casa maravilhosa neste Natal.

6- Casa do Papai Noel em São José dos Pinhais

Mais de 7mil m² com decoração e iluminação especiais montadas no Parque da Fonte (estrutura que inclui praça de alimentação com feira gastronômica e foodtrucks, feira de artesanato, a casa física do Papai Noel para visitação e o Espaço Noel para os visitantes) podem ser apreciados em São José dos Pinhais. A casa do Papai Noel fica aberta todos os dias, incluindo sábados e domingos até o dia 23 de dezembro.

Foto: Casa do Papai Noel em São José dos Pinhais | Fonte: vrnews.com.br/

7- O Palácio Avenida

Não poderíamos deixar de falar sobre um dos maiores símbolos do Natal de Curitiba: o Palácio Avenida. A cada ano com uma decoração que consegue sempre se superar, o prédio do Bradesco enche de emoção quem passa por ali. O Palácio está maravilhoso, mas é legal visitá-lo nos horários das apresentações do coral das crianças: de 1º a 17 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15.

Foto: Palácio Avenida – Natal Curitiba | Fonte: Instagram

Sabe de mais algum lugar em Curitiba cuja decoração é tão maravilhosa que merece ser destacada? Escreva nos comentários! Ah, e não esqueça de baixar o App Onde Ir Curitiba para saber a programação completa de Natal na capital!

E Feliz Natal! 🙂

 

 

 

Para maiores informações sobre os lugares que você quiser visitar ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Curitiba! Aproveite!
  • Booking.com
Sem Comentários

Fazer um Comentário