Dezembro Laranja conscientiza sobre câncer de pele | App Onde Ir Curitiba
Background Image

Ação do dezembro laranja neste sábado promove conscientização sobre câncer de pele

dezembrolaranja

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem mais de 176 mil casos de câncer de pele, o de maior incidência no país. Atenta a esse alto índice, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve, desde 2014, o movimento Dezembro Laranja – campanha que promove uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

Sob o slogan “Se exponha mas não se queime”, a campanha, que pretende conscientizar e educar as pessoas sobre os riscos do câncer de pele decorrentes da exposição excessiva ao sol sem proteção, terá sua primeira ação neste sábado, 2 de dezembro, com um mutirão nacional de atendimento.

Em todo Brasil, cerca de três mil dermatologistas voluntários prestarão atendimento, esclarecimento e aconselhamento quanto à importância de adotar medidas preventivas ao câncer de pele. Em Curitiba, três são os pontos de atendimento: Ambulatório de Especialidades do Hospital Evangélico, Santa Casa e Hospital de Clínicas.

“No Hospital Evangélico estaremos em 30 voluntários, entre médicos e estudantes de medicina, orientando e examinando a comunidade de forma totalmente gratuita. Ações como esta são de extrema importância para a conscientização da sociedade sobre o câncer de pele”, explicou a médica dermatologista Dra. Flávia Trevisan, coordenadora do ambulatório de câncer de pele do Hospital Evangélico de Curitiba. A médica também ressalta que o diagnóstico precisa ser o mais cedo possível para aumentar as chances de cura.

As consultas serão realizadas, gratuitamente, das 9h às 15h em aproximadamente 130 postos de atendimento do país. Mais informações sobre o Dezembro Laranja estão disponíveis no site www.dezembrolaranja.com.br.

Para maiores informações sobre os lugares que você quiser visitar ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Curitiba! Aproveite!
App Onde Ir Curitiba

[email protected]

<p>O mais completo guia digital da cidade de Curitiba na palma de suas mãos. Baixe gratuitamente no seu celular! Disponível para Android e iOS</p>

  • Booking.com
Sem Comentários

Fazer um Comentário