Conselhos para quem vem para Curitiba | App Onde Ir Curitiba
Background Image

Conselhos para curitibanos de primeira viagem

Está indo passar uns dias ou morar em Curitiba? Preparamos o guia completo com as dicas mais essenciais sobre a cidade.

SPOILER: A dica número 5 é a mais importante de todas. Eu, se fosse você, não pensaria duas vezes. Pois com ela, sua vida na capital será outra. Confira!

1- Como se locomover em Curitiba?

Os tubos de Curitiba são referência mundial quando o assunto é mobilidade urbana. Se você precisar do transporte público, pode comprar um cartão de ônibus da URBS e recarregá-lo. Ele é vendido na rodoviária (na própria URBS), pela internet e em alguns pontos credenciados pela cidade. Se seu objetivo for apenas conhecer a capital, a Linha Turismo pode ser uma boa alternativa. Os ônibus passam nos pontos mais importantes da cidade, Um bilhete custa R$45 mas a pessoa pode sair dele para conhecer melhor as paradas. É possível entrar e sair até 4x. O ônibus começa a circular às 9h E termina 17h30. Eles passam em cada estação de meia e meia hora e só não funcionam na segunda. Se você for dirigir, cuidado com as canaletas, que são ruas especiais para facilitar a passagem dos ônibus. Mas recomendamos baixar o Uber, Cabify ou o 99 Pop, que também são opções bem úteis e baratas para se locomover por aqui.

Foto: Linha Turismo Curitiba | Fonte: www.contandoashoras.com

2- Chuvitiba…

O tempo de Curitiba é muito louco. Então recomendamos que você ande com um casaco, um guarda-chuva e uma blusa mais fresquinha caso seja verão. Isso, porque a temperatura pode mudar bruscamente durante apenas um dia. Chove muito por aqui e se caso você estiver em um fim de semana chuvoso, pode ter certeza que metade da população da cidade estará em um Shopping. Além disso, Curitiba é a capital mais fria do Brasil, mas o conceito de frio é relativo. Se você vem pra Curitiba de um país europeu, por exemplo, provavelmente vai achar que o clima da cidade é consideravelmente quente. Mas se você vem do Nordeste, acho bom preparar os casacos…

Foto: Chuva em Curitiba | Fonte: www.tribunapr.com.br

3- Amamos Curitiba

Curitiba é considerada uma boa capital para se viver, aos olhos dos brasileiros. Muitos, dizem que a cidade nem parece fazer parte do país. Isso porque, dentre outras qualidades, ela é um exemplo de sustentabilidade e planejamento urbano. Apesar de ser uma cidade grande, Curitiba foi bem projetada para que não virasse um caos com seu crescimento. Mesmo assim, muitos dizem que um dos grandes defeitos da cidade é o fato de as pessoas serem mais “frias” umas com as outras. Mas acreditamos a fama é pior do que o comportamento da população. Enfim, cada um tem a sua opinião… Para ter certeza só vindo aqui para saber!

Descubra também como conhecer Curitiba em apenas um dia!

Foto: Curitiba | Fonte: 2.bp.blogspot.com

4- Onde morar em Curitiba?

Se você está procurando um bairro para morar, saiba que regiões como o Batel e o Bigorrilho são bem procuradas.  São áreas consideradas mais ricas, com belos apartamentos, mas que também estão perto do centro e possuem diversos estabelecimentos ao redor. O Água Verde, apesar de não ser considerado tão rico quanto o Batel, também é uma boa região para se viver. A região chamada Ecoville é um pouco mais afastada do centro, mesmo assim, alguns dos melhores apartamentos da cidade estão por lá.

5- O guia mais completo da cidade

Baixe o App Onde Ir Curitiba. Lá, você encontrará promoções, sorteios e informações sobre todos os pontos turísticos e os melhores bares e restaurantes. O App é um guia completo da cidade, que proporciona uma experiência completa ao visitante ou morador. Desde o melhor da gastronomia, até os melhores eventos que ocorrem por aqui. Com toda certeza, sua vida na capital do Paraná ficará bem mais fácil.

6- Onde comer em Curitiba

O bairro de Santa Felicidade é italiano. Não precisamos nem dizer que é referência em restaurantes, né? O maior restaurante da América Latina, o Madalosso, fica lá. Mas se você prefere outros tipos de comida, Curitiba também é conhecida pelas suas churrascarias. A Batel Grill e a KF são as principais delas. Lá tem todo o tipo de comida, por isso é bom você se preparar para sair da dieta…

Clique aqui e encontre os melhores restaurantes de Curitiba para todos os gostos.

Foto: Entrada de Santa Felicidade | Fonte: www.abrilviagemeturismo

Como dissemos e reforçamos, Curitiba é uma linda cidade. Esperamos que aproveite sua estadia, seja ela longa ou curta. E qualquer outra dúvida que tenha sobre o que fazer por aqui, é só escrever nos comentários que a gente te ajuda!

 

Para maiores informações sobre os lugares que você quiser visitar ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Curitiba! Aproveite!
  • Booking.com
Sem Comentários

Fazer um Comentário