Curitiba ganha primeiro coworking público do Brasil | App Onde Ir Curitiba
Background Image

Curitiba ganha primeiro coworking público do Brasil

salão de atos workitiba

salão de atos workitiba

Nesta quarta-feira (22), foi inaugurado o Worktiba, primeiro coworking público do Brasil. A sala de  225 m² fica no Salão de Atos do Parque Barigui e não estava sendo utilizada. São 35 estações de trabalho e dez estações completas com computadores e uma impressora, mesa para reunião, telefone fixo e um atendente permanentemente disponíveis na estrutura.

Outras facilidades são acesso a estacionamento gratuito (compartilhado com os visitantes do parque), armários para guardar objetos pessoais, minibiblioteca, espaço para leitura e máquinas de café.

Um edital, que vai orientar sobre as vagas ofertadas, bem como os critérios que serão usados no momento de disponibilizar o espaço, selecionará 45 empresas de cunho social para trabalharem no local. As empresas selecionadas não terão custo algum para utilização da estrutura.

“Podemos considerar que esse é o único coworking brasileiro neste formato: municipal, custeado pela cidade e que não exige, necessariamente, que os participantes executem serviços para a Prefeitura. A essência do Worktiba é empreendedora, valorizando as boas ideias”, afirmou o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Jarschal de Oliveira. O instituto será o órgão responsável por administrar a estrutura dentro do Complexo Barigui.

Para maiores informações sobre os lugares que você quiser visitar ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Curitiba! Aproveite!
Sem Comentários

Fazer um Comentário