7 tipos de Feiras em Curitiba | App Onde Ir Curitiba
Background Image

7 diferentes Feiras em Curitiba que você precisa conhecer

Se você gosta de artesanato ou quer experimentar os sabores da região e de diversos outros países por um preço justo, valorizando os produtores locais, esse post é pra você. Nossa lista contém as melhores Feiras de Curitiba para você aproveitar em qualquer lugar ou dia da semana. Confira!

Feira de artesanato em Curitiba

A Feirinha do Largo da Ordem, como a Feira de Arte e Artesanato Garibaldi é popularmente chamada, conta com diversos tipos de artesanato, música, teatro de rua, pinturas e deliciosas comidinhas. Ela acontece todos os domingos das 9h às 14h e costuma receber mais de 20.000 visitantes por dia de funcionamento. É bem conhecida na capital e uma ótima oportunidade de ver o Centro Histórico de um jeito diferente.

Foto: Feira do Largo da Ordem | Fonte: deliciasdecuritiba.wordpress

Feirinha da Praça Osório e Santos Andrade.

As Feiras Especiais acontecem a cada estação do ano e cada uma, traz produtos específicos da época. As feirinhas de Natal ou de Páscoa, por exemplo, trazem diversos produtos de artesanato especiais para essas ocasiões, já as de inverno contam com quentão, pinhão, comidinhas juninas e outras delícias da estação. Além disso, as barraquinhas com comidas de diversas etnias são típicas e esperadas por todos. A Feira da Praça Osório geralmente é maior do que a da Santos Andrade. Elas funcionam em dezembro, julho, março e setembro. Na Praça Osório de segunda a sábado, das 10h às 20h e aos domingos das 14h às 18h. Na Santos Andrade elas ocorrem todos os dias das 10h às 20h.

Foto: Feira Praça Osório | Fonte: curitibacult.com.br

 

Feira de Antiguidades

Todo sábado, das 11h às 17h, a Praça da Espanha volta no tempo. Lá acontece a Feira de Antiguidades, com diversas exposições, desde livros, moedas e aparelhos antigos até carros, que enchem os olhos dos colecionadores e amantes do assunto.

Foto: Feira de Antiguidades da Praça da Espanha | Fonte: jornalnews.com.br

 

Feira Livre em Curitiba

As Feiras Livres de Curitiba são feirinhas que acontecem em 41 diferentes pontos da cidade de terça a domingo, das 7h às 11h30. Mais de 250 feirantes locais expõem seus alimentos, sendo que a maior parte deles (60%) são produtos hortifrutigranjeiros. Os locais e horários nos quais elas ocorrem você pode conferir no site da Prefeitura de Curitiba.

 

Feiras Noturnas

Quer jantar bem por um preço justo? De terça a sexta, das 17h às 21h, você pode ir até uma das Feiras Noturnas da capital. Elas acontecem em 9 diferentes bairros e contam com comidas para todos os gostos: são diversos pratos típicos de regiões brasileiras ou de outros países. A Feirinha da Praça da Ucrânia (Feira do Champagnat) é uma das mais conhecidas da cidade e toda sexta-feira reúne diversas pessoas. Por lá, o trailer do Tadeu, (Rei do Pierogi), e a barraca Osvaldo (que vende salteñas bolivianas) são grandes destaques. Vale a pena conferir!

Foto: Feira da Praça da Ucrânia Fonte: en.deville.com.br

Os dias da semana das outras Feiras Noturnas:

Terça-feira: Feira do Batel (Rua Alexandre Gutierrez), Feira do Juvevê (Av. Anita Garibaldi), Feira de Santa Felicidade (Praça de São Marcos).

Quarta-feira: Feira do Hugo Lange (Rua Des. Rodrigo Otávio), Feira do Bacacheri (Rua Helena de Oliveira Cunha), Feira do Alto da Glória (Rua Ivo Leão).

Quinta-feira: Feira do Água Verde (Rua Prof.Brasílio Ovídio da Costa), Feira do São Francisco (Praça Garibaldi).

Sexta-feira: Feira do Champagnat (Praça da Ucrânia)

 

Feira do Batel

A Feira do Batel é uma boa alternativa para quem busca uma boa feirinha gastronômica aos sábados. Ela acontece das 12h às 22h entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Rua Gonçalves Dias, próximo ao Shopping Pátio Batel, que inclusive pode ser um bom lugar para você deixar seu carro se não tiver onde estacionar.

 

Outras Feirinhas Gastronômicas em Curitiba

Além das tradicionais, constantemente acontecem outras feirinhas gastronômicas pela cidade, onde restaurantes locais montam suas barraquinhas e oferecem refeições com preços mais baixos. Elas não tem data pré definida, então o jeito é ficar de olho no App Onde Ir Curitiba para saber quando elas irão acontecer. O Empório Batel Soho, a Feirinha do Alto do Juvevê e a da Augusto Stresser são alguns bons exemplos que oferecem diversos pratos bem elaborados e deliciosos, um programa perfeito principalmente para os dias de sol. O Empório Batel Soho acontece na Praça da Espanha, a Feira do Alto do Juvevê na Praça Brigadeiro Eppinghaus e a Ao Gosto da Stresser na Rua Presidente Rodrigo Otávio, no cruzamento com a Augusto Stresser, ao lado da Praça Santa Filomena.

Foto: Feira Alto do Juvevê Gastronomia | Fonte: globo.com

 

Feira Tipo Quando Ocorrem Endereço Horário
Feiras de Artesanto Feira do Largo da Ordem Artesanato e gastronomia Aos domingos Da R. São Francisco até a R. Doutor Kellers das 9h às 14h
Feirinhas Especiais
Feirinha da Praça Osório Artesanato e gastronomia Quatro vezes ao ano, durante a mudança das estações Praça Galeria Osório, s/n de segunda a sábado, das 10 às 21 h | Domingos, das 14 às 19 h.
Feirinha da Praça Santos Andrade Artesanato e gastronomia Quatro vezes ao ano, durante a mudança das estações R. XV de Novembro 3765 de segunda a domingo, das 10 às 20h.
Feirinhas Noturnas
Feira do Batel Gastronômica Toda terça-feira R. Alexandre Gutierrez das 17h às 22h
Feira do Juvevê Gastronômica Toda terça-feira Av. Anita Garibaldi das 17h às 22h
Feira de Santa Felicidade Gastronômica Toda terça-feira Praça de São Marcos das 17h às 22h
Feira Hugo Lange Gastronômica Toda quarta-feira R. Des. Rodrigo Otávio das 17h às 22h
Feira do Bacacheri Gastronômica Toda quarta-feira R. Helena de Oliveira Cunha das 17h às 22h
Feira Alto da Glória Gastronômica Toda terça-feira R. Ivo Leão das 17h às 22h
Feira do Água Verde Gastronômica Toda quinta-feira R. Prof.Brasílio Ovídio da Costa das 17h às 22h
Feira do São Francisco Gastronômica Toda quinta-feira Praça Garibaldi das 17h às 22h
Feira do Champagnat Gastronômica Toda sexta-feira Praça da Ucrânia das 17h às 22h
Feira do Tarumã/ Cristo Rei Gastronômica Toda quinta-feira Av. Humberto de A. Castelo Branco das 17h às 21h
Feiras Gastronômicas
Feira do Batel Gastronômica Aos sábados R. Carneiro Lobo das 12h às 21h
Empório Batel Soho Gastronômica Esporadicamente Praça da Espanha verificar de acordo com a edição
Ao Gosto Stresser Gastronômica Esporadicamente Na R. Presidente Rodrigo Otávio, no cruzamento com a Augusto Stresser, ao lado da Praça Santa Filomena. das 11h às 19h
Feira do Alto do Juvevê Gastronômica Esporadicamente Praça Brigadeiro Eppinghaus das 11h às 19h
Feira de Antiguidade Feira de Antiguidades Antiguidades Aos sábados Praça da Espanha das 11h às 17h

Para saber mais informações sobre todas as Feirinhas de Curitiba e muitos outros lugares para comer e se divertir na capital, é só baixar o App Onde Ir Curitiba!

Para maiores informações sobre os lugares que você quiser visitar ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Curitiba! Aproveite!
Sem Comentários

Fazer um Comentário