Natal em Curitiba | App Onde Ir Curitiba
Background Image

Natal em Curitiba

natal
Foto de Destaque: Special Paraná

O Natal está chegando! Faltando um pouquinho mais de um mês, Curitiba já está cheia de atrações para celebrar as festas de fim do ano. Sejam iniciativas públicas ou privadas, a agenda conta com apresentações, decorações, feiras e muito mais!

Natal das Etnias

Memorial de curitiba

Foto: Gazeta do Povo

A partir de quarta, dia 22, acontece o Natal das Etnias no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. Depois de quarta, em todos os domingos até o dia 17 de dezembro às 10h, haverá uma extensa programação de apresentações de dança folclórica, celebrando o natal a partir da riqueza de cada etnia que fez casa na nossa capital.

Coral do Palácio Avenida

Coral Palácio Avenida

Foto: Samuel Nunes/G1

Já no primeiro dia de dezembro, o tradicional Coral do Palácio Avenida começa suas apresentações. Em sua 27ª edição – a segunda sob o comando do Bradesco – o  coral natalino se apresentará este ano com o tema “O Palácio Encantado”. Mais de 100 crianças interpreta, músicas nacionais e internacionais, de 1º a 17 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15.

Natal Musical da Capela Santa Maria

Capela Santa Maria

Foto: Circulando por Curitiba

O centro cultural Santa Maria, destinado à música erudita, recebe para o natal apresentações da Camerata Antiqua de Curitiba e Ópera Orchestra Curytiba, nos dias 15, 16, 19, 21 e 22 de dezembro às 20h. No dia 30 de novembro acontece o  Natal Beneficiente da ACEFE às 19h30 e no dia 17 do próximo mês, encontro de corais étnicos, às 18h.

Rua Iluminada Família Moletta

Rua Familia Moletta

Foto: Natal em Curitiba

A decoração da Rua Nicola Pellanda já se tornou parte do natal curitibano.  O visitante pode passear pelo trecho iluminado e se encantar com a decoração, bem no início da principal rua do bairro, entre o Parque Lago Azul e a Igreja do Umbará. As visitas começam dia 25 de novembro e podem ser feitas até dia 30 de dezembro a partir das 20h. A entrada custa 10 reais, pessoas com mais de 60 anos pagam 5 reais e crianças até 10 anos não pagam.

Natal no Paço

Natal no Paço

Foto: Special Paraná

O casarão da Praça Generoso Marques é enfeitado pela projeção especial de natal. Este ano, o tema é tempo: Tudo que queremos sempre é vencê-lo, quando crianças queremos nos tornar adultos, e quando adultos, voltar a ser criança. O evento é gratuito e acontece do dia 5 a 7 de dezembro a partir de 20:30h.

Shoppings

Shopping Mueller

Foto; Shopping Mueller

Os shoppings centers investem na decoração, no exterior e no interior. Além da iluminação, papai noel e todo o cenário que ajuda a entrar no espírito natalino, existem algumas atrações especiais para você aproveitar. No Mueller, o Túnel de Luz estreia no dia 23 de novembro, com luzes que dançam conforme a música. No Shopping Pátio Batel, Show de Natal com a Aurora Boreal traz espaço 20 músicos, 9 bailarinos sob a direção de Regina Vogue. As apresentações acontecem do dia 14 de novembro a 21 de dezembro, todas as terças e quintas, às 20h.

O Shopping Curitiba investiu na tecnologia, na decoração, no espetáculo O Guardião dos Sonhos, onde cantores e bailarinos vão interagir com um painel de led de 50 m²  para contar a história, e com um espaço com realidade aumentada. Já o Shopping Estação, traz para o Natal a famosa franquia Frozen.

Para saber mais do que está rolando nos Shopping Centers, acesse a matéria com mais informações, do nosso parceiro Eu Amo Curitiba.

Feira de Natal

Feiras Natal

Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Nas Feiras Especiais de Natal é possível encontrar artesanato, presentes e comidas típicas. Ocorre no início e fim do “calçadão” da Rua XV de Novembro: na Praça Santos Andrade e na Praça Osório.  A feira começa dia 23 de novembro e vai até o dia 23 de dezembro. 

No site Natal em Curitiba, você confere os horários das feiras e também muitas outras atrações natalinas da capital. É só clicar aqui.

Para maiores informações sobre os lugares que você quiser visitar ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Curitiba! Aproveite!
  • Booking.com

Fazer um Comentário