Natal em Curitiba | App Onde Ir Curitiba
Background Image

Natal em Curitiba

O natal já está batendo na nossa porta, por isso decidi falar um pouco sobre lugares e atrações que fazem parte da história natalina de Curitiba. Vamos conferir?

natal-palacio-avenida-curitiba-cores

Coral do Palácio Avenida

O Palácio Avenida, cuja história contei um pouco nessa matéria, fica na rua XV e foi construído em 1929. Desde 1991, quando o prédio foi adquirido pelo antigo Bamerindus depois de onze anos praticamente abandonado, um coral de 130 entre 7 e 16 anos crianças faz apresentações especiais de natal na janelas do prédios na semanas anteriores ao natal. As crianças do coral vivem em instituições de acolhimento e durante todo ano frequentam aula de instrumentos e canto. A fachada, que já chama atenção pela arquitetura, ganha uma decoração caprichada que complementa o espīrito festivo. A atração é um dos pontos mais famosos na programação natalina curitibana.

FEIRINHA DE NATAL DA PRACA OSORIO

Feiras de Natal

As feirinhas no centro de Curitiba são uma das tradições do natal curitibano. A da Praça Osório é a maior com 60 barracas, já na Praça Santos Andrade são 20 barracas. Nas feiras é possível encontrar comidas típicas de várias localidades e artesanatos.

Pras crianças, o papai noel fica por lá aguardando para recebe-las e para adultos, há oficinas para aprender artesanato.  Na Praça Osório, a feira ficará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 19h. Na Santos Andrade, o horário de funcionamento será de segunda a sábado das 10h às 20h e das 10h às 18h, aos domingos, até dia 23 de dezembro.

natal curitiba

Hermes Macedo

A loja de departamentos Hermes Machedo, também conhecida como HM, fazia decorações especiais para as festas de fim do ano, entre a década de 1960 e 90. A maior atração era o presépio mecanizado e o desfile do papai noel. O último contava com funcionários fantasiados e carros alegóricos na rua, um arco unia as duas extremidades da Barão do Rio Branco na frente da loja. Os outros comércios ao redor também apostavam na decoração, criando um visual especial para o público. A casa do dono Hermes Macedo, no Batel, também era decorada.

rua decorada familia moletta

Rua Iluminada Família Moletta

As ruas decoradas e cheias de luzes de natal fizeram sucesso em Curitiba. A família Moletta no bairro Umbará decora as nove casas dos 280 m de rua com 300 mil luzes. A decoração conta com papai noel, gruta e presépio. A tradição familiar começou em 1996 mas ficou mais de dez anos sem abrir. Outras ruas fizeram história pela decoração, como as casas da Rua Abel da Silva Almeida, na Vila Izabel, no começo dos anos 2000 ou a casa enfeitada no Jardim Shaffer.

 

Para maiores informações sobre os lugares que você quiser visitar ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Curitiba! Aproveite!
  • Booking.com
Sem Comentários

Fazer um Comentário