Curitiba o quê? | App Onde Ir Curitiba
Background Image

O quê Curitiba?

Reunimos os 7 “o quês” de Curitiba mais buscados da internet para você que mora na capital tirar todas as suas dúvidas sobre a cidade em que vive, ou para você que vai visitá-la fazer inveja para qualquer nativo. Confira!

 

1- O que fazer em Curitiba com chuva.

Chuva é um evento super comum na capital do Paraná. Exatamente por isso, programas diferentes não são difíceis de encontrar. Mesmo sendo bem comum que muitas pessoas se concentrem pelos shoppings da cidade, programas culturais não faltam por aqui. Curitiba tem diversos museus como o MON, o Museu do Holocausto, o Museu Egípcio e reúne muita história. Você pode saber mais sobre todos os museus aqui. Além disso, o Mercado Municipal é outra boa alternativa: é um importante ponto turístico da cidade e você ainda pode encontrar diversas especiarias, vinhos e comidinhas fresquinhas. A Rua 24h é outra opção que enche os olhos e o estômago. A arquitetura é muito bonita e ela se tornou uma verdadeira praça de alimentação. Vale a pena conferir! Mas se mesmo assim você ainda for super fã de um filminho nos dias de chuva, nós recomendamos a sala vip do Cinépolis, no Pátio Batel. Com cadeiras que deitam, conforto para ver os filmes por lá é o que não falta. Só não vai dormir heim? E por último, se você é do tipo que já fica com aquela fominha só de pensar em um tempo chuvoso, pode conferir aqui os melhores restaurantes de Curitiba.

Foto: Dia chuvoso em Curitiba | Fonte: flickr.com

2-  o que fazer em Curitiba à noite

São inúmeras as opções do que fazer à noite em Curitiba. O Batel é um dos bairros mais famosos quando o assunto são bares ou baladas. Mas além dele, há alguns outros lugares como a Trajano Reis, por exemplo. Você pode conferir aqui alguns bares e baladas parceiros do App Onde Ir Curitiba. Ao baixar o App, você consegue uma série de benefícios e promoções em alguns desses estabelecimentos. Além disso, uma boa opção para economizar na noite em Curitiba é aproveitando as melhores opções de happy hour. Aqui, você encontra as melhores opções da cidade e aqui você pode encontrar  algumas opções de estabelecimentos para sair e não gastar muito. E se você curte uma boa baladinha, clicando aqui você conhece as 9 baladas mais famosas da cidade. Aproveite!

 

3- O que fazer em Curitiba no carnaval.

Em geral, a cidade fica até meio vazia no carnaval, já que quem curte uma boa festa desce pro litoral. Mas se você estiver por aqui, a primeira coisa que deve fazer para descobrir os programas específicos de cada carnaval é baixar o App Onde Ir Curitiba. Lá, os melhores eventos da cidades estarão bem detalhados com diversas informações. Mas saiba que uma grande tradição no carvanal em Curitiba é o Zombie Walk. Sabe toda aquela cor e toda aquela vida de todos os carnavais do Brasil? Então, a Zoombie Walk é exatamente o oposto disso! Trata-se de uma caminhada que acontece no domingo de carnaval onde as pessoas vão vestidas de mortos-vivos. E, mesmo sendo tão diferente dos outros carnavais, pode ter certeza que há sempre uma única coisa em comum: a diversão.

Foto: Zombie Walk Curitiba | Fonte: gazetadopovo.com.br

4- O que faz Curitiba se desenvolver economicamente

Curitiba é uma cidade com muitas empresas e se destaca no setor automobilístico. Sua localização é privilegiada, de fácil acesso para os demais países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai). Setores de serviços e comércio geram muito emprego na região. Além disso, é uma cidade que atrai diversos turistas. O CIC, maior e mais populoso bairro de Curitiba, é um importante responsável pela industrialização e avanços econômicos da cidade.

O próprio perfil socioeconômico dos moradores de Curitiba é um fator que impulsiona sua economia. Conforme pesquisa encomendada pelo jornal Gazeta do Povo, a maior parte dos moradores da capital paranaense pertencem às classes B (ganham mais de cinco salários mínimos) e C (ganham mais de três salários mínimos). A Região Metropolitana de Curitiba é também um importante aspecto da economia curitibana.

5- O que visitar em Curitiba

Curitiba é uma cidade com muitos lugares para visitar e você pode explorar todos eles aqui. O Museu do Olho e o Jardim Botânico estão entre os pontos turísticos mais famosos da cidade e merecem uma atenção especial. Uma boa alternativa para conhecer rapidamente todos os pontos turísticos da cidade é através da Linha Turismo. Os ônibus dessa linha operam todos os dias da semana com exceção de segunda-feira e passam de 30 em 30 minutos em diversos pontos turísticos da cidade. O ticket custa R$45 reais e ele circula das 9h até 17h30. Se você está fazendo uma passagem rápida por Curitiba pode encontrar o roteiro perfeito aqui.

Foto: Jardim Botânico de Curitiba | Fonte: vidroimpresso.com.br

6- O que significa Curitiba na língua Tupi

Na língua Tupi, “Curi” significa “pinheiro; araucária” e “Tiba” significa “ajuntamento, quantidade (lugar)”. Portanto, Curitiba significa terra com muitos pinheiros/ terra dos pinheirais.

7- O que comer em Curitiba

Um prato que vem ganhando destaque em Curitiba e já é considerado por muitos o prato típico da cidade é a Carne de Onça, e vir para Curitiba e não experimentar é como ir ao Rio e não ver o Cristo Redentor. Mas calma que de onça ela só tem o nome, na verdade é feita de carne bovina crua (geralmente patinho) processada e bem temperada. A Mercearia Fantinato é um dos lugares mais tradicionais para experimentá-la. O Barreado é outra comida que, apesar de ter surgido no litoral paranaense, é bem comum na cidade e por algum tempo também foi considerado típico daqui. Além disso, se você vier para Curitiba no inverno, não pode deixar de experimentar o pinhão, grande símbolo da cidade. Para encontrar os melhores restaurantes da cidade para todos os gostos é só clicar aqui. Curitiba é também muito famosa pelos festivais gastronômicos, e é só clicar aqui para descobrir os eventos que podem estar ocorrendo na capital.

Foto: Carne de Onça | Fonte: tanamesapessoal.wordpress.com

8- Bônus: O que fazer em Curitiba hoje.

Hoje, Curitiba está com milhares de eventos rolando: teatros, exposições, festivais gastronômicos e muito mais. Para saber o que fazer na cidade, você só precisa baixar o App Onde Ir Curitiba! Pode ter certeza que sua vida na capital vai ficar muuito mais fácil. Corre lá!

 

Para maiores informações sobre os lugares que você quiser visitar ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Curitiba! Aproveite!
Sem Comentários

Fazer um Comentário