Pré-Carnaval em Curitiba | App Onde Ir Curitiba
Background Image

Pré-carnaval em Curitiba: Garibaldis & Sacis convidam os curitibanos a cair na folia

garibaldisacis

O pré-carnaval é programa queridinhos dos curitibanos. A fama de que Curitiba não tem carnaval, com certeza não levou em conta como os fins de semana que antecedem a data são cheios de samba e de gente na rua.

O bloco Garibaldis e Sacis é um dos mais famosos da cidade e começou a festa. No último fim de semana, no dia 21, os foliões fizeram um evento especial para a criançada, nas Ruínas de São Francisco.

Amanhã, dia 27, a festa começa no Largo da Ordem, às 16h, em parceria com o Maracatu Aroeira. Já no domingo,  acontece o já tradicional pré-carnaval na Rua Marechal Deodoro da Fonseca (trecho entre Rua Barão do Rio Branco e Rua Marechal Floriano Peixoto), das 15h e 19h.

No próximo fim de semana, o bloco agita a Saldanho Marinho no dia 03 e no dia o4 de fereveiro faz uma apresentação ideal para a família toda curtir, com temática de super-heróis, no Sítio Cercado, na Rua São José dos Pinhais (trecho entre Rua Nova Aurora e Rua Dr. Lauro Gentil Portugal Tavares). Confirme presença no evento e fique ligado nas novidades.

A entrada é gratuita em todas as datas.

pré carnaval curitiba

O Garibaldis & Sacis

O Garibaldis & Sacis nasceu em 1999 a partir da ideia de pessoas ligadas à FAP (Faculdade de Artes do Paraná), ao Mundaréu, ao Conservatório de MPB e ao Teatro de Bonecos, que queriam, justamente, animar os fins de semana que antecedem os dias de carnaval.

O nome é uma alusão à diversidade cultural curitibana, unindo um ícone das lendas populares brasileiras, o saci, às imigrações europeias, e também refere-se ao itinerário idealizado pelo bloco – do Saccy Bar até a Praça Garibaldi -, por onde passavam convidando a todos para um carnaval às antigas.

O Garibaldi & Sacis serviu de inspiração para uma cultura de pré-carnaval que hoje envolve dezenas de blocos pelos bairros de Curitiba.

pré carnaval Curitiba

A festa do bloco na Marechal Deodoro já é marco no pré-carnaval curitibano. Foto: Divulgação

Dicas para curtir no Domingo

Por motivos de segurança, não será permitida a entrada com garrafas, latas e isopores na área onde acontece o pré-carnaval. Segundo a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), que apoia o evento junto à Prefeitura, haverá venda controlada de cerveja, água, refrigerante e comida no espaço.

A Marechal Deodoro terá o trânsito de veículos bloqueado do meio-dia às 23h entre os cruzamentos com as Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano Peixoto.

 

 

Para maiores informações sobre os lugares que você quiser visitar ou até para outras promoções, basta baixar o App Onde Ir Curitiba! Aproveite!
  • Booking.com
Sem Comentários

Fazer um Comentário